segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Vamp ( Crítica )

Por que Vamp e outras novelas não seriam produzidas hoje

Com os critérios adotados para a classificação indicativa e a apologia à nova classe C, que tem popularizado cada vez mais as tramas, muitas novelas de sucesso no passado dificilmente seriam exibidas nos dias de hoje. A classificação, que anda impedido a reprise de tramas das 20 horas no Vale a Pena Ver de Novo e dificultado a abordagem de diversos temas, tiraria do ar tramas que foram exibidas sem problema algum no horário das 18 horas em outros tempos. Já o grande investimento na nova classe social encontrou seu ápice com Fina Estampa e Avenida Brasil, e a ordem, pelo menos na Globo, é investir no novo nicho e evitar tramas muito sofisticadas.
Estou revendo alguns capítulos de Vamp e cheguei à conclusão de que a trama dificilmente seria produzida hoje na TV aberta . Confira os motivos:
1 – Os personagens falam palavrões e usam termos que provavelmente não seriam liberados pela classificação e pela emissora no horário das 19 horas. Além disso, há também muita sensualidade.
2 – A trilha sonora, composta por nomes como Leila Pinheiro e Guilherme Arantes, é romântica demais e não aposta nos ritmos populares.
3 – A trama mexe com diversas religiões e símbolos satânicos.
4 – A novela provoca muita angústia no telespectador (A Vida da Gente foi reclassificada justamente por, segundo o Ministério, causar esse sentimento nas pessoas). Provavelmente seria também acusada de incitar o medo e o terror.
5 -  A história não é de fácil digestão. Há muita possessão e personagens tomando o corpo de outros, o que confundiria o telespectador.
6- Natasha é muito velha. A protagonista seria uma adolescente envolvida em um triangulo amoroso.
Em tempo: Walcyr Carrasco parece mesmo confirmado como o autor da trama que virá após a novela de Glória Perez no horário das 21 horas. Manoel Carlos, que seria o próximo da fila, anda causando temor na emissora por causa do estilo mais sofisticado de suas novelas, distante do tipo de história na qual a Globo está apostando desde Fina Estampa. O novelista terá que trabalhar elementos populares em sua sinopse, mas dificilmente chegará perto do que a emissora considera ideal na atualidade.

 http://apanhadogeral.com/2012/07/12/por-que-vamp-e-muitas-outras-novelas-nao-seriam-produzidas-hoje/


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário