terça-feira, 20 de novembro de 2012

Mais sobre A História de Ester




Autoria: Yves Dumont
Direção: Luís Antônio Piá
Período de exibição: 14/12/1998 a 25/12/1998
Horário: 21:00h
Nº de capítulos: 10

Elenco:
Juan Agostinho - Fernando
Daniela Camargo - Ester
Roberto Frota - Hamã
Renato Borghi - Memucã
Fabiana Alvarez - Nefertiti
Esther Góes
Alexia Dechamps - Vasti
Abrahão Farc - Abner
Serafim Gonzalez - Mordecai
Sônia Lima - Zeres
Giuseppe Oristânio - Assuero
Ernando Thiago - Jônatas
Agberto Santos - Harbona
Simone Ávila
Virgínia Novick
Telma Dias
Rodrigo Pitombo

A Trama:
A historia se passa por volta de 400 anos A.C. na antiga Pérsia, onde hoje é o Irã, e tem como trama principal uma linda história de amor entre uma mulher do povo, Ester, e o rei Assuero.

Hadassa, ainda criança, é resgatada por Mordecai depois que seus pais, Abiail e Lia, são mortos em uma grande perseguição dos amalequitas aos judeus. Mordecai, também judeu, consegue fugir e criar Hadassa como sua própria filha. Ele trabalha no palácio de Assuero como guarda do exército real. Depois de vencer uma difícil batalha contra os gregos, Assuero e seu exército desfilam pelas ruas de Susã, capital persa. O povo celebra com grande euforia.

Em meio à multidão, a linda Hadassa chama a atenção de Assuero. Os dois trocam um olhar de encantamento. Em seguida, Assuero segue para o palácio onde oferece uma grande festa aos príncipes da província e também aos funcionários reais. Enquanto isso, a rainha Vasti, mulher de Assuero, oferece outra festa apenas para as mulheres. Tudo segue muito bem até que os nobres pedem a presença de Vasti no banquete real. Assuero concorda e pede que Memucã, seu homem de confiança, traga a rainha para a festa. Vasti, no entanto, se recusa e causa a ira de Assuero, que a expulsa do reino. Hamã, conselheiro de Assuero, convence o rei a convocar todas as virgens do reino para escolher a nova rainha.

Mordecai escuta a conversa e tenta esconder Hadassa, mas soldados invadem sua casa e a levam. Hadassa troca o nome para Ester, já que Mordecai teme represálias por ela ser judia. Sob os cuidados do eunuco Hegai (André di Mauro), todas as virgens passam por rituais de beleza e aprendem como se portar diante do Imperador. Assuero passa a noite com diversas mulheres, mas nenhuma o encanta. Até que chega a vez de Ester. O rei a reconhece e fica impressionado com sua beleza e sabedoria, já que mesmo atraída por Assuero, ela se mostra indignada por ser obrigada a se deitar com ele. Ester declara que sempre imaginou um amor para a vida toda e que este deveria ser conquistado, não imposto.

A coragem com que Ester enfrenta o rei, o deixa ainda mais apaixonado. Assuero não passa a noite com Ester e decide conquistar o seu amor. Ao voltar para o harém sem ter sido tocada pelo rei, Ester surpreende Hegai e os dois acabam se tornando amigos. Assuero passa a solicitar unicamente a presença de Ester para cortejá-la e, assim, conquistar seu coração. Aos poucos Ester se rende ao amor do rei, mas nunca revela que é judia. No reino, todos comentam a mudança de comportamento do Imperador, que antes era sério e compenetrado e agora é um homem mais feliz e acessível. Assim, Ester é a eleita de Assuero e coroada rainha de todo o império Persa.

A felicidade de Ester dura pouco, pois ao assumir o cargo de Primeiro Ministro do Imperador, Hamã, que é amalequita, exige que todos se curvem diante dele. No entanto, Mordecai se recusa, por acreditar, como os judeus, que deve se curvar somente a Deus. Hamã, enfurecido, planeja destruir os judeus, que não se curvarem a ele e constrói uma forca em frente a sua casa para matar Mordecai. Instigado pela mulher Zeres, Hamã também convence Assuero que os judeus são um povo rebelde, com hábitos, leis e cultura muito diferentes e que por isso não deveriam ser tolerados na Pérsia. Dessa forma, Assuero decreta que o povo judeu deve ser aniquilado no dia 13 de dezembro. Os judeus lamentam o decreto real.

Ester descobre que seu povo está sendo ameaçado. Paralelamente, Hamã trama contra a vida de Assuero a fim de ocupar o trono real. Ele organiza um complô com alguns eunucos para matar o rei. Ester descobre e conta para o rei que Hamã quer matá-lo. Assuero manda investigar a história. Diante da ameaça ao povo judeu, Mordecai pede que Ester interceda. Ela fica temorosa e pede que todo o povo judeu reze e jejue por ela por três dias e três noites.

Após os três dias, Ester se enche de fé e vai à presença do rei sem ser chamada, o que poderia levá-la a morte. Assuero a salva e a trata com gentileza. Ester perde a coragem e, como desculpa, convida o rei e Hamã para um banquete. Ao ler o livro de feitos memoráveis, Assuero se dá conta de que Mordecai realizou grandes serviços e não foi recompensado por isso. No dia seguinte, Assuero ordena que Hamã homenageie Mordecai em praça pública. Tal humilhação aumenta ainda mais a ira de Hamã contra Mordecai. Ester convida o rei para um segundo banquete onde revela sua origem judaica, implora por seu povo e pede que ele não lhe tire a vida. Hamã e Assuero ficam surpresos.

A rainha também relata o ódio de Hamã contra os judeus e deixa Assuero transtornado. Hamã se ajoelha diante de Ester e pede perdão. Quando Assuero vê a cena, acredita que Hamã esteja assediando a rainha e manda enforcá-lo na mesma forca onde pretendia matar Mordecai. Comovido com o pedido de Ester, Assuero lança um novo decreto permitindo que os judeus preparem sua defesa. No dia 13 de dezembro ocorre o grande duelo. Depois de dois dias de batalha, os judeus saem vitoriosos e comemoram com a festa de Purim.

Essa é a história de uma humilde moça judia que se torna rainha e salva seu povo de ser morto.

Curiosidades:
- A minissérie foi gravada em Itu, interior de São Paulo.
- Reprisada em 2000, durante a programação evangélica das madrugadas da Record / Rede Mulher.
- A Rede Record produziu uma nova versão da minissérie. A História de Ester - 2010


terça-feira, 6 de novembro de 2012

FORÇA AO MESTRE NEY



Ator Ney Latorraca respira com ajuda de aparelhos, diz boletim médico

 

O ator Ney Latorraca, de 68 anos, permanece internado no CTI (Centro de Tratamento Intensivo) da Casa de Saúde São José, no Rio de Janeiro, para tratar de um quadro de infecção das vias biliares. As informações são do boletim médico divulgado pelo hospital nesta terça-feira (6).
Na última semana, o ator se submeteu a uma cirurgia para a retirada da vesícula e exploração das vias biliares. Durante o processo, foi constatado um quadro de inflamação no peritônio.
Segundo a equipe médica, o ator permaneceu no CTI para que a inflamação seja combatida. Latorraca também sofre de insuficiência respiratória aguda, por isso respira com ajuda de aparelhos. Não há nova cirurgia programada e nem previsão de alta.
Procurado pelo UOL, Edi Botelho, produtor e amigo de Ney, disse que o ator não tem recebido visitas por vontade própria. "O Ney pediu para que só fosse visitado quando estivesse em casa", contou. "Eu também falei para ele que todo mundo está torcendo pela recuperação dele", prosseguiu Edi.

Internação
Latorraca está internado desde o dia 1º de novembro depois de ter sentido dores abdominais. Ele foi internado com suspeita de pedra na vesícula, que se confirmou.
Atualmente, Ney Latorraca pode ser visto na TV em "Da Cor do Pecado", novela que está sendo reprisada no "Vale a Pena Ver de Novo", da Globo. No folhetim, ele interpreta Eduardo, que é casado com Verinha, papel vivido por Maitê Proença.

 http://celebridades.uol.com.br/noticias/redacao/2012/11/06/ator-ney-latorraca-respira-com-ajuda-de-aparelhos-diz-boletim-medico.htm

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Daniela Camargo na Chamada de Vamp em 1991


Especial Novelas / Avenida Brasil




Avenida Brasil é uma telenovela brasileira produzida e exibida pela Rede Globo de 26 de março de 2012 a 19 de outubro de 2012 , sucedendo Fina Estampa e sendo sucedida por Salve Jorge. Escrita por João Emanuel Carneiro com a colaboração de Antonio Prata, Luciana Pessanha, Alessandro Marson, Márcia Prates e Thereza Falcão com direção de Gustavo Fernandez, Thiago Teitelroit, Paulo Silvestrini, André Camara e Joana Jabace com direção geral de José Luiz Villamarim e Amora Mautner e direção de núcleo de Ricardo Waddington.

Primeira fase

1999. Genésio é um viúvo solitário e pai de Rita, uma menina doce e meiga, este, então, casa-se com Carminha, uma mulher humilde e simplória, mas um demônio de ambição e maldade em forma de gente, que com a ajuda de Max, seu amante, aplica um golpe em Genésio, que acaba morrendo atropelado acidentalmente pelo craque de futebol Tufão em plena Avenida Brasil, na zona norte do Rio de Janeiro. [1] Para ficar como única herdeira, Carminha - ainda contando com a ajuda de Max - abandona a enteada em um lixão. Lá, é explorada por Nilo e recebe o afeto de Lucinda. [2]
Batata é um menino de rua que vive num lixão com Lucinda e se apaixona por Rita, que se tornam inseparáveis. Porém ele tem talento por futebol e é descoberto pelo craque Tufão. Nisto, o garoto recebe o nome de Jorginho e acaba por ser adotado pela família de Tufão, graças à Carminha - que está casada com Tufão - ela se afeiçoa ao garoto, tendo um segredo na história (Jorginho é seu filho e de Max, que ela abandonou anos atrás). Rita então perde o amor de infância, e mesmo vivendo outra vida, ela não desiste de se vingar da mulher que destruiu a sua vida, sua casa e sua família. Mais tarde, Rita é adotada por uma família argentina e recebe o nome de Nina, indo morar em Mendoza, na Argentina.

Segunda fase

2012, época atual: Nina cresceu e se torna uma excelente chef de cozinha, na Argentina, ela perde seus pais e resolve voltar ao Brasil para iniciar seu plano de vingança, abandonando seu namorado e suas duas irmãs. Ela conhece Ivana, irmã de Tufão, pela internet e consegue ser contratada pela família deste, assim aproximando-se para vingar-se de Carminha. Carminha agora é uma esposa exemplar casada com Tufão, quem conseguiu separar da cabeleireira Monalisa, o verdadeiro amor de Tufão, uma mulher decidida que junto á sua amiga Olenka dirige um salão de beleza no Divino, bairro do subúrbio carioca no qual Tufão mora em uma enorme mansão. Carminha é uma fingida mãe de família e querida por todos, menos por Monalisa, que a abomina e Jorginho que não gosta da forma como Carminha trata Ágata, uma garota que sofre por estar acima do peso e com as humilhações da mãe, a quem ela tanto admira. Mas a boa pose de Carminha é apenas fachada, chegou à alta sociedade, mas continua com a maldade enraizada, criando situações e, mantendo um caso com Max, hoje casado com a irmã de Tufão, a divertida Ivana, por armação de ambos.
Carminha tem uma forte atração por Jorginho, filho adotivo de Tufão e seu filho biológico, mas nem Jorginho, nem Tufão desconfiam dessa história. Jorginho é noivo de Débora, uma moça rica e bem intencionada. Débora, por sua vez, é filha de Cadinho, um executivo que é casado com três mulheres: Verônica, uma mulher fútil e dominadora mãe de Débora, Noêmia, uma mulher culta e moderna, mãe de Tómas, e Aléxia, uma que era mulher rica e se tornou pobre e determinada mãe da jovem Paloma, fruto de uma inseminação artificial com Cadinho, o homem que tanto esperava, tudo isso sem imaginar que o pretendente é casado com mais duas mulheres, no qual, ela descobre tudo. Rita, agora como Nina, passa a conviver com a família de Tufão, porém descobre que Jorginho, filho de Tufão e Carminha, é seu amor de infância, ficando então dividida entre o amor e a vingança contra sua ex-madrasta Carminha.

Final da trama

Santiago, o pai de Carminha, sequestra Tufão com o intuito de ganhar dinheiro como resgate. Nina pede ajuda de Lucinda, que está na cadeia, para saber onde Santiago possa estar. A presidiária afirma que ele tinha um sítio em Magé e Nina vai para lá. Ao encontrar Tufão, ela tenta soltá-lo, mas os comparsas de Santiago a encontra e a usa como refém. No aeroporto, Santiago ameaça atirar em Tufão e Nina. Carminha salva-os e pede perdão a Tufão, dizendo que queria ser uma esposa perfeita.[3] A megera entrega a arma do pai para Nina e pede para atirar: "Atira em mim! Acaba com a tua vingança". Tufão e Nina estranham a ação de Carminha e pedem para ela fugir. Ela diz que não há mais fuga e espera a polícia para se entregar.[3]
Num interrogatório judicial, Carminha confessou que matou o seu ex-amante Max durante a noite onde ele havia prendido todos os familiares de Tufão, inclusive Nina que foi usada como escudo. Nesta noite, foi confirmado que Lúcio tentou assassinar Max com golpes, porém baleado, este não conseguia. Ivana com a arma tentou fazer o mesmo, mas não teve coragem e sabia de todas as consequências. Janaína, a mãe de Lúcio, tentou matá-lo com uma faca, porém Carminha que salvou Nina e deu um golpe fatal com uma enxada no psicopata.[4]
Após três anos recuperando de todos os problemas, Tufão e Monalisa foram morar na mansão. Carminha sai da prisão e volta para o lixão junto com Lucinda. Suelen, uma "piriguete" dá a luz a um bebê que é cuidado por Roni e Leandro como pais do garoto. Leleco reata o casamento com Muricy. Ivana encontra Silas, seu verdadeiro amor. Ágatha viaja para fazer um curso de culinária. Cadinho consegue suas três mulheres de volta e casa-se com elas no Divino. Tessália e Darkson continuam a viver juntos sem rivalidade com Leleco. Iran e Débora casam-se. Nina tem um filho com Jorginho e volta a ser amiga de Carminha. Olenka descobre o segredo de Adauto, ele ainda chupa chupeta e esse mal o fez desistir do Divino Futebol Clube, porém a sua esposa decide em ajudá-lo e queima a chupeta. Adauto decidido volta a jogar e com apoio de todos, faz o Divino voltar para a primeira divisão do futebol carioca.[3]

Elenco


Ator Personagem[13]
Débora Falabella Nina García Hernández / Rita Fonseca de Souza [14]
Adriana Esteves Carminha (Carmem Lúcia Moreira de Araújo)[15]
Murilo Benício Tufão (Jorge Araújo)[16] [nota 1]
Cauã Reymond Cristiano Moreira / Batata / Jorge Araújo Filho (Jorginho)[17]
Eliane Giardini Muricy Araújo [18]
Marcos Caruso Leleco Araújo [19]
Letícia Isnard Ivana Araújo Oliveira [20]
Marcello Novaes Max (Maxwell Pereira Oliveira)[21]
Vera Holtz Lucinda Pereira Oliveira [22]
José de Abreu Nilo Oliveira [23]
Juca de Oliveira Santiago [24]
Nathalia Dill Débora Magalhães Queirós[25]
Ísis Valverde Suelen[26]
Alexandre Borges Cadinho (Carlos Eduardo de Souza Queirós)[27]
Débora Bloch Vêronica Magalhães Queirós [28]
Camila Morgado Noêmia Buarque Queirós [29]
Carolina Ferraz Alexia Bragança Queirós[30]
Betty Faria Pilar Albuquerque [31]
Heloísa Perissé Monalisa Barbosa Silas[32]
Ailton Graça Paulo Silas
Fabíula Nascimento Olenka Cabral[33]
Juliano Cazarré Adauto [34]
Thiago Martins Leandro[35]
Daniel Rocha Azevedo Roniquito "Roni" [36]
Otávio Augusto Diógenes
Paula Burlamaqui Dolores Neiva (Soninha Catatau)[37]
Bruno Gissoni Iran Barbosa[38]
Débora Nascimento Tessália das Graças Mendonça [39]
José Loreto Darkson Silas [40]
Ana Karolina Lannes Ágatha Moreira Araújo
Cacau Protásio Zezé [41]
Cláudia Missura Janaína
Emiliano D'Ávila Lúcio
Bianca Comparato Betânia de Almeida[42]
Carol Abras Begonia García Hernández[43]
Ronny Kriwat Tomás Buarque
Bruna Griphao Paloma Bragança
Luana Martau Beverly
Jean Pierre Noher Martin García Hernández [44]
Patrícia de Jesus Jéssica
André Luiz Miranda Valentim
Felipe Abib Jimmy Bastos
Marcella Valente Renata [45]
Murilo Elbas Branco
Tony Ramos Genésio Fonseca Souza[46]
Mel Maia Rita Fonseca de Souza / Nina García Hernández (Criança)
Bernardo Simões Batata /Cristiano Moreira / Jorge Araújo Filho (Jorginho) (Criança)
== Elenco
Ator Personagem
Aline Xavier Cida
João Fernandes Picolé [47]
Lucas Simões
Adrielli Carvalho Jéssica (criança)
José Victor Pires Iran (criança) [48]
Luiza Mendes
Marcelo Mariano
Max Lima Menino do lixão[49]
Amanda Ramalho
Ana Giulia Zortea
Beatriz Souza
Bernadete Costa Betânia (criança)
Bianca Vedovato
Caio Fernandes Gonçalvez
Cauê Campos
Danilo Neves
Rose Lima Zulmira
Douglas Moreira
Fernanda Ribeiro
Gabriella Saraivah Miluce
Gabriel Felipe
Gabriel Henzel
Gabriel Marques
Hannah Zeitoune Karem
João Pedro Carvalho Jerônimo
Jullie Victoria Turque
Mariana Lima
Nathália Veras
Roberta Piragibe Nice
Ryan de Fernandes Gonçalvez
Amélia Bittencourt Elvira
Ângela Dip Bernardete
Beto Quirino Aldeir
Breno de Fellipo Tubarão
Charles Myara chefe de segurança do hotel onde Max não tinha dinheiro para pagar a conta
Christiano Torreão barman do bar onde Cadinho frequenta
Cláudia Assunção Neide
Claudiana Cotrim mãe de Iran
Cleiton Morais Wallace
Daniela Camargo cliente da loja de Diógenes
Daniel Kuzniecka Hector
Dayenne Mesquita Luana
Dudu Sandroni delegado
Ed Oliveira Sandro
Elea Mercúrio Kiki
Felipe Titto Sidney [50]
Gabriel Chadan Wallerson
Gê Martu Júlio
Gláucio Gomes Cleberson
Jairo Mattos Xandão
João Henrique Gago Valdo [51]
José Ramos Oséas
Junior Prata Técnico do Flamengo
Kiko Pissolato Jair
Leandro Develly Ceará
Leandro Santanna Herculano
Luciene Adami Cristina
Lui Strassburger Ruy
Márcio Tadeu Padre Solano
Maria Mônica Passos companheira de cela de Lucinda
Mariana Xavier cliente da loja de Diógenes
Marina Glezer Mercedes Hernandez (irmã adotiva de Nina)
Mário Hermeto Zenon
Osvaldo Baraúna Roger Baiano
Prazeres Barbosa Déa
Rafael Sieg Nicolau
Rafa de Martins homem que agride Max
Regina Sampaio Irmã Clarice
Rita Guedes Nicole
Rodrigo Rangel Moreira
Sérgio Monte Jair
Sérgio Stern médico que examina Silas
Vicentini Gomez Serjão
Vilma Melo Conceição
Wandi Doratiotto Francisco
William Vita Ramon


Novos atores

Daniel Rocha Azevedo

Daniel Rocha Azevedo (Curitiba, 26 de novembro de 1990) é um ator brasileiro. Daniel começou a carreira artística no teatro aos 16 anos. Em 2012, Daniel estreou na TV fazendo o personagem Roni na trama Avenida Brasil (telenovela), da Rede Globo. Roni é um jogador de futebol, filho de Diógenes (Otávio Augusto). [52]

Mel Maia

Mel Maia é uma atriz mirim brasileira que estreou na televisão aos sete anos na novela Avenida Brasil interpretando Rita. Após sua participação na trama ela ganhou um contrato de três anos com a Rede Globo.[53]

ANA MARIA BRAGA REVELA SEU LADO ATRIZ NO TEATRO

ELA INTERPRETA FADA-MADRINHA NO 1o ENCONTRO DE RESPONSABILIDADE SOCIAL, REALIZADO EM SÃO PAULO

 

 

Pilotando mais uma ação do bem, Ana Maria Braga (58), que já fez incursões como cantora, estreou como atriz no 1o Encontro de Responsabilidade Social, que uniu teatro e premiação a sete projetos sociais no Auditório Ibirapuera, São Paulo. Anunciada como mestre-de-cerimônias, a apresentadora do global Mais Você encantou o público ao surgir, de branco e prata, como a fada-madrinha das crianças do espetáculo Estrelas do Futuro. "Esta experiência foi maravilhosa, mas não consegui seguir o texto à risca. Gosto de improvisar, fica mais natural", confessou Ana.
Ana brilhou ao lado de Fernando Vieira (45), marido de Suzy Rêgo (40), e Caroline Liberman (9), filha da apresentadora Anike Wainstein (34). Com direção de Ricardo Izzo (39) e roteiro de sua namorada, a repórter esportiva global Delisiée Teixeira (31), a peça levou ao palco ainda 400 crianças dos projetos premiados. O espetáculo foi ovacionado pelos 500 convidados, entre eles o marido de Ana, Marcelo Frisoni (36); sua filha, Mariana Maffei (24), e o namorado, Luiz Felipe Fischer; as atrizes Daniela Camargo (34) e Pepita Rodriguez (56), com o marido, Javier Gabarain (52). "Foi a melhor 'receita de sonho' que Ana Maria Braga já fez", disse Pepita.
A noite, organizada por Thays Tilkian (45), coordenadora da Sociedade Mobilizadora, prosseguiu com a entrega do 1o Prêmio de Responsabilidade Social e fez parte das comemorações de 70 anos da Brinquedos Estrela. A empresa, presidida por Carlos Tilkian (54), marido de Thays, patrocinou o evento. Foram laureados: projeto Arrasta Lata, do HSBC, representado por Hélio Duarte (61), presidente do Instituto HSBC, com a mulher, Rosaria (59); a Orquestra Brasileira do Auditório Ibirapuera e o Projeto Tim Música nas Escolas, ambos da Tim; o Circo Criança, da Amem - Associação dos Amigos do Menor pelo Esporte Maior; Projeto Joaninha, da Companhia de Ballet Stagium; o Coral do Instituto Ana Rosa, da Lincx; e o Coral da Fundação Bradesco. "As empresas têm a responsabilidade de complementar o papel do governo", agradeceu Hélio Duarte. "Realizei o sonho de ver as crianças se apresentarem como profissionais. É uma possibilidade de fazê-las descobrir uma vocação", declarou Thays, sem conter a emoção.

 http://caras.uol.com.br/noticia/ana-maria-braga-revela-seu-lado-atriz-no-teatro#image0

 

 

Especial Novelas / Dance Dance Dance




Sofia Ivanitch, não herdou apenas o nome da avó, mas também o incrivel talento para dança. Sofia vive no interior, mas seu sonho é formar-se dançarina e atriz profissional e um dia atuar nos musicais da Broadway. Ela quer seguir os passos da avó, que a criou, e da mãe que ela não vê há anos e acredita que está no exterior. Em busca deste sonho, Sofia vai encarar enormes desafios, como a luta pela sobrevivência e a superação de seus medos através do canto e da dança. Para isso, com a ajuda da avó, ela vai para São Paulo, e lá, ela precisa entrar na Fundação Verônica Marques, a melhor, e mais conceituada escola de dança da América Latina.

Leonor, é a dona da escola, e lutou muito para que a escola tenha um excelente nível de ensino, o nome é em memória de sua filha Verônica. Verônica, era casada com Lúcio, mas acabou morrendo num acidente de carro, Lúcio, é um homem, de caráter duvidoso, e acha que o dinheiro pode comprar tudo. Ele criou Rafael, seu filho com Verônica, e é capaz de manipular o destino e a vida do própio filho para atingir seus objetivos. Lúcio, é dono da Ecotel, e quer casar Rafael com Amanda, a filha de sua sócia Lígia, assim ele conseguirá aumentar seu poder dentro da empresa.

Lígia era mulher  do primeiro sócio de Lúcio, mas seu marido morreu, e ela ficou responsável pela parte do marido na empresa. Ela luta pela felicidade da filha Amanda. Amanda é completamente apaixonada por Rafael, chegando a ser obcecada por ele, Amanda, também sonha entrar na Fundação Verônica Marques.

Sofia, virá do interior, com muitos sonhos e esperança na bagagem. Ao chegar em São Paulo, conseguirá abrigo na pensão de Dona Araci, um local marcado pela alegria de seus moradores, Em São Paulo, Sofia, também conhecerá Rafael, e os dois se apaixonaram um pelo outro. Porém, Amanda fará de tudo para acabar com este romance.

 Novela posterior: Água na Boca

A emissora apostou na beleza das imagens, na sedução dos ritmos e na força da música para conquistar o telespectador.
"Queremos que as produções da Band sejam inovadoras. Além disso, a dança vive um "boom" importante no mundo todo. É um tema universal que envolve todas as faixas de público e que vai interessar a família inteira. Há quem diga que não sabe dançar, mas raramente encontramos alguém que não goste de dança",
afirmou Elisabetta Zenatti, diretora geral de programação e artístico da Band e responsável também pelas duas temporadas de Floribella (2005 e 2006) na emissora. Elisabetta começou a pensar em Dance Dance Dance  há cerca de dois anos, quando então convidou a colombiana Juana Uribe, responsável pelo lançamento de Betty, a Feia  e outros sucessos internacionais, para escrever a história que está sendo desenvolvida pela roteirista brasileira Yoya Würsch.

Inspirada em filmes como Flashdance, Fama, Grease, All That Jazz, Dirty Dancing e Dança Comigo, entre outros, Dance Dance Dance foi uma novela musical, o que exigiu dose extra de trabalho:
"Uma novela desse tipo requer um know how muito específico. Selecionamos profissionais que dominassem o tripé dramaturgia, música e dança para garantir que a história ficasse bem contada. A escolha do elenco também não foi simples porque precisávamos encontrar atores que dançassem e dançarinos que soubessem atuar", ressaltou Elisabetta.
Já a definição da protagonista foi tarefa mais fácil: "a Juliana é uma excelente atriz e consegue imprimir na personagem energia e doçura, as duas principais características de Sofia", disse a diretora.

Feliz com o projeto, Juliana Baroni revelou que está realizou dois sonhos de uma só vez.
"Ser protagonista e fazer um musical sempre estiveram entre as minhas metas profissionais", contou. Além de atuar, Juliana também soltou a voz para cantar músicas que compunham a trilha sonora da novela.

Com direção de Del Rangel, Dance Dance Dance  foi gravada no Quanta Estúdios, em São Paulo, onde a Band ocupava dois estúdios: um de 1.200 metros quadrados e outro de 600 metros quadrados. Esta foi a primeira novela da emissora em High Definition (HDTV), o que exigiu um grande investimento em equipamentos e treinamento de profissionais. De olho também no mercado internacional, a emissora acreditava que este seria o projeto ideal para dar a largada nas produções em HDTV; afinal, nada melhor do que assistir a uma boa dança com uma imagem de qualidade excepcional.

Algumas participações especiais: a banda NX Zero, a dupla Guillherme e Santiago (num show onde ocorreu o primeiro beijo de Sofia e Rafael, os protagonistas), e o coreográfo Carlinhos de Jesus (que deu uma aula na FVM). O programa de Raul Gil, foi mostrado na novela através da personagem Sheila (Maíra Charken), que participou do concurso de calouros.

Assim como Floribella, Dance Dance Dance trouxe clipes musicais intercalados com as cenas da novela.

O centro da cidade de São Paulo e o Memorial da América Latina, foram lugares utilizados como locação. A última cena foi gravada nas escadarias do Museu do Ipiranga em São Paulo.

A novela teve seu último capítulo exibido numa segunda-feira (12 de maio), após a estréia da novela substituta, Água na Boca.


Dance Dance Dance é uma telenovela brasileira produzida e exibida pela Rede Bandeirantes entre 1º de outubro de 2007 a 12 de maio de 2008, totalizando 161 capítulos.
Com argumento de Juana Uribe (produtora de Betty, a Feia), a trama foi escrita por Yoya Wursch com a colaboração de Mário Viana, Márcio Tadeu e Flávio Queiroz. Dirigida por Alceu Vasconcelos e Luis Antônio Piá, com a direção geral de Del Rangel.
Apresentou nos papéis principais Juliana Baroni e Esther Laccava, Ricardo Martins, Ângela Dip, Cláudia Lira, Dudu Pelizzari, Clarisse Abujamra, Giulio Lopes, Eduardo Galvão, Luciano Chirolli, Roberto Alencar, Dayenne Mesquita e Juliana Almeida.
A novela foi reprisada pelo canal infantil pago Boomerang desde o dia 9 de Fevereiro de 2009, de segunda à sexta, às 17 horas, com reapresentação às 22h, às 12h e nos finais de semana. A emissora exibiu todos os capítulos e a reprise temrinou no dia 24 de setembro de 2009, numa quinta - feira e na sexta, dia 25 ocorreu a reexibição do capítulo final, completando os 161 capítulos da versão original da trama.
No dia 5 de Março de 2012, a emissora cearense TV Diário já exibe a novela, às 17h00. Esta é a terceira novela exibida pela emissora, como também, a terceira da Band.


Audiência

A estreia da novela Dance Dance Dance rendeu 5 pontos de média e pico de 7 no Ibope. Ficando no terceiro lugar isolado [1]
No dia 9 de Outubro de 2007, marcou 5 pontos de média e pico de 8 no Ibope, marcando um recorde e ficando no terceiro lugar.[2]
No penúltimo capítulo, exibido no dia 9 de Maio de 2008 marcou 5 pontos de média e pico de 6 no Ibope.[3]



Fatos sobre a novela

  • Primeira novela do Brasil em HDTV (estreou uma hora antes de Duas Caras, também filmada em HDTV).
  • A própria protagonista da novela Juliana Baroni gravou oito músicas da trama, entre elas Dance Dance Dance e Cidade Triste.
  • É a segunda telenovela musical da emissora, sendo que a primeira fora Floribella.
  • Mesmo impossível ter uma "segunda temporada" da novela, Dance Dance Dance não foi um fracasso de audiência, pois a média de audiência da Band é entre 2 e 5. A trama registrou 6 pontos em sua última semana de exibição e fechou com média de 3,5, uma excelente marca para a emissora.
  • O Rouge já havia gravado Cidade Triste em seu quarto CD, Mil e Uma Noites. Naquela versão, a música tinha uma parte a mais.
  • As primeiras cenas da novela foram gravadas em Campinas/SP.
  • O personagem de Bruno Medeiros era interpretado por Angélico Vieira, que foi um cantor/ator português e ao contrário do que já foi divulgado, a voz dele não foi dublada. Angélico viria a morrer num acidente de trânsito em junho de 2011.
  • A novela teve ao total 161 capítulos, pois acabou numa segunda, logo após a estreia de Água na Boca.
  • A atriz Maira Charken, que brilhou no papel da recepcionista Sheila, foi uma das personagens mais engraçadas da trama. Após o fim da novela, Maíra foi convidada para fazer um papel numa novela da Rede Record.
  • Dance Dance Dance foi exibida no canal pago Boomerang, em três horários: meio-dia, 17h e 22h, apesar de que uma pré - estreia da trama aconteceu no primeiro dia do ano, num especial chamado Rock in Boom. Também durante a exibição da novela, Três capítulos foram reprisados duas vezes, mudando o término da novela, que seria dia 21 de setembro, para o dia 24. Após esta primeira reprise, a trama foi novamente reprisada às 9 da manhã, onde está até o momento.
  • A emissora argentina Telefe, a moçambicana TVM (março a setembro de 2009), a angolana TV Zimbo e a polonesa TV Puls exibiram a novela, que é distribuída internacionalmente pela Telemundo. Na Argentina, a estreia ocorreu em 1º de dezembro de 2008, às 17 horas, e marcou 10,3 pontos de rating (total de aparelhos), 2 pontos mais a cima da anterior novela brasileira do Telefé, Sete Pecados. Mas a audiência foi caindo e a trama acabou transferida para as 7h30 da manhã.
  • Nesse mesmo dia, o Canal 9, concorrente da Telefe, estreava Sinhá Moça.
  • O canal venezuelano Televen exibiu a novela às 18 horas, com o nome de Dance Dance - La Comedia Musical.
  • A trama disputou com Floribella e Água na Boca para ser transmitida na TV Diário e ganhou. A partir do dia 5 de Março de 2012, a emissora cearense TV Diário, vai exibi-lá, às 14h30. Esta será a terceira novela exibida pela emissora e também a terceira novela da Band na mesma.


Elenco
Ator Personagem
Juliana Baroni Sofia Ivanitch
Ricardo Martins Rafael Marques Castilha
Dayenne Mesquita Amanda Vasconcelos
Ator Convidado
Ator Personagem
Eduardo Galvão Lúcio Pimentel
Atrizes Convidadas
Ator Personagem
Cláudia Lira Lígia Vasconcelos (Diana Flag)
Clarisse Abujamra Leonor Marques
Vera Zimmermann Marta Vega
Com
Ator Personagem
Giulio Lopes Miguel Castilha
Ângela Dip Araci Barbosa
Edson Fieschi Wagner Luz
Juliana Almeida Vilma Santos
Daniela Camargo Dra. Vanessa Lee
Dudu Pelizzari Diego Vasconcelos
Angélico Vieira Bruno Medeiros
Luciano Chirolli Estéfano Leoni (Jack Block)
Vanessa Machado Rebeca Braga
Roberto Alencar Klaus Bernstein
Daniella Galli Eva De Albuquerque
Lorenzo Martin Christian Garcia (Chris)
David Y.W. Pond Tommy Ming (Dr. Ming)
Danielle di Donato Celeste Oliveira de Almeida
Francisco Carvalho Lourival de Almeida
Leonardo Cortez Alandelon de Almeida
Maíra Charken Sheila de Almeida (Sheilinha)
Júlia Oristânio Lucena Coutinho
com
  • Daniel Granieri - Tomás Braga
  • Jarbas Homem de Mello - Paulo Alves
  • Pablo Rodrigues - Roberto Fernandes (Bob)
  • Luciana Bollina - Nadira Mansur
  • Paula Miessa - Luciana (Funny Lu)
  • Giselle Ingrid - Maria Pereira
  • Patrícia Gasppar - Dirce Xavier
  • Endrigo Baggio - Émerson Xavier
  • D'Black - Marcos Paulo Neto (MP3)
  • Fernando Limeira - Santiago
  • Naruna Costa - Suzy Farias
  • Michel Martins - Sidney Farias (MC Diney)
  • Rachel Ripani - Vitória Mendes (Vick)
  • Denise Machado - Solange
  • Luciana Azevedo - Patrícia
  • Maurício Branco - Antônio Lucena
  • Ithamar Lembo - Juarez Xavier
  • Lavínia Pannunzio - Rosa Montenegro
  • Eliana Ferraz - Mônica Fontana
Apresentando
  • Esther Laccava - Tatiana Ivanitch
  • Fernando Belo - Eric Maia
  • Aline Ramos - Mariana (Mari)
O Cão
Crianças
  • Bruno Camargo - Robson de Souza (Robinho)
  • Wesley Paulo - André Pereira (Dedé)
  • Liana Lopes - Daniela Leoni de Albuquerque (Dani)

Participações especiais

Como eles mesmos

Abertura

A abertura de Dance Dance Dance mostra vários bailarinos que estudam na Fundação Verônica Marques dançando em um palco todo azul. O tema da abertura, que também tem o nome Dance Dance Dance é cantado por Juliana Baroni.
O elenco aparece na seguinte ordem: Primeiro são exibidos os nomes dos protagonistas Juliana Baroni e Ricardo Martins,depois o nome dos co - protagonistas Ângela Dip, Cláudia Lira, Clarisse Abujamra, Dudu Pelizzari, Daniela Galli e Vera Zimmermann, seguido pelos nomes dos antagonistas e outros personagens em ordem alfabética. Depois, aparece o nome de Monah Delacy e Jiddu Pinheiro no tópico participação especial e Eduardo Galvão como Lúcio.
Classificação Indicativa
  • Inadequado para menores de 10 anos i DJCTQ (Brasil) - Não recomendado para menores de 10 anos
Tema
  • Escola de artes cênicas
Contém
  • Violência Leve.
Trilha Sonora



01. DANCE DANCE DANCE - Juliana Baroni (tema de abertura)
02. CIDADE TRISTE (SLEEPY CITY) - Juliana Baroni (tema de Sofia)
03. NÃO HÁ HORA NEM LUGAR - Lorenzo Martin e Juliana Baroni (tema de Cristian e Sofia)
04. TE BUSCAREI - Juliana Baroni (tema de Rafael)
05. QUERO TE ENCONTRAR - Juliana Baroni (tema de Eva)
06. BONDE DO FUNK AXÉ - Maíra Charken (tema de Sheila)
07. EU JÁ SABIA QUE ERA AMOR - Pablo Rodrigues (tema de Sofia e Rafael)
08. IMPOSSÍVEL - Juliana Baroni (tema de Sofia)


09. REI DO MAMBO - Francisco Carvalho (tema de Lourival)
10. O QUE ELA TEM QUE EU NÃO TENHO? - Nathália Siqueira (tema de Amanda)
11. NOSSA FESTA COMEÇOU - Suave, Endigo Baggio e Michel Martins (tema de Emerson e Sydney e locação: pensão da Dona Araci)
12. GLAM - Fantine Thó (tema do Bar Glam)
13. NÃO HÁ HORA NEM LUGAR [remix]
14. DANCE DANCE DANCE [abertura]

Outras músicas tocadas na novela

SEASON OF LOVE - alunos da fundação
SÓ DE VOCÊ - Guilherme e Santiago (tema de Sofia e Rafael)
TUM TUM TUM - Maíra Charken (tema de Sheila)
DIAMONDS ARE GIRL´S BEST FRIEND - Juliana Baroni
GLAM (VEM DANÇAR COMIGO!) - Juliana Baroni

Tema de Abertura: DANCE DANCE DANCE

Tantos desafios, tanto a pecorrer
Mas o medo insiste em fazer pensar
Que tudo é ilusão
Não pode ser real
Agora é tão dificil de alcançar

Dance dance dance
A vida é a música no ar
Dance dance dance
A dança te faz acreditar
Dance dance dance
O globo não pára de girar
Dance dance dance
Como o mundo fosse aacabar

Sonhar, viver, uma louca paixão
Ganhar, perder, um amor de verão
Nos pés de um anjo
Com o futuro se desenha hoje
Na alma de uma bailarina
A emoçaão que faz acontecer

Dance dance dance
A vida é a música no ar
Dance dance dance
A dança te faz acreditar
DDance dance dance
O globo não pára de girar...